domingo, 27 de setembro de 2009
(Totally) Lost in Translation
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Festas de Cascais
Como chatear uma amiga.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Chinese Democracy
Nestas alturas é que a pessoa se apercebe da sorte que tem de viver numa democracia livre...
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Alive! 09
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Michael Jackson - 25.06.2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
Day Three.
No último dia acordámos cedo, para recompensar o dia seguinte. Comemos mais um croissant e eu um Chocolat no caminho para a Place des Vosgues no Marais (primeira foto). O tempo tinha finalmente melhorado e a vida era bela. Até que a chuva voltou (óbvio). Felizmente, não estava tão forte como no dia anterior e conseguimos caminhar pela cidade. Houve uns momentos de chuva mais forte, mas acabava sempre por parar. Fomos até ao Pompidou, que estava fechado, mas fomos ainda visitar a fonte Srtavinsky lá perto. A minha mãe muito falou dessa fonte e, quando lá cheámos, não a vimos logo. "A fonte morreu?" perguntei eu. "Pssst, cala-te. Ainda não chegámos lá." -"Bolas."
Day Two.
No segundo dia fomos mais desleixadas. Acordámos bastante tarde e, apesar de termos finalmente conseguido comer um croissant, acompanhado por um sumo de laranja não-tão-fresco-assim-e-completamente-não-feito-em-casa, e eu o meu habitual Chocolat e a minha mãe o café (sim, ela bebeu cerca de vinte cafés em sítios diferentes, na esperança de encontrar um minimamente de jeito) (sem sucesso, claro), o tempo estava HOR-RÍ-VEL. Com tantas perspectivas animadoras, a nossa ida ao Grand Palais parecia uma óptima ideia.
Umas estações de metro mais tarde, lá estávamos nós. Eu toda happy por ir finalmente ver com os meus prórios olhos o Grand Monde D'Andy Warhol. Adorei, claro. E passámo-nos na loja do museu (o que é bastante frequente, infelizmente) (adoro lojas de museus, não há volta a dar) (e são sempre bastante mais caros de que deviam).
O tempo apenas piorou com o tempo (previsível) e, apesar de eu ter umas camadas a mais do que no dia anterior, não parou de chover o dia todo. Vimos os Champs-Élysées, o Arco do Triunfo, mas tudo bastante desfocado pela CHUVA.
Finalmente, optámos por passar o resto da tarde no Louvre (foto em cima). Estávamos completamente convencidas que fechava às 22h, mas quando íamos comprar o bilhete avisáram-nos que, ah, fechava dali a 40 minutos. A minha mãe optou por comprar um bilhete para a exposição de coisas do Egipto, mas apercebeu-se que eu tinha um ar tristonho porque, quer dizer, a gente vai ao Louvre e não vê a Mona Lisa! Então tentámos trocar o bilhete por um normal e, mesmo quando nos disseram que tal não era possível, não desistimos e a minha mãe comprou outro e decidimos, com muita estratégia, visitar apenas as obras mais importantes duma ala. Conseguimos assim ver a Vénus de Milo, a Vitória de Samotracia, a Mona Lisa de DaVinci, a Liberté guidant le peuple de Delacroix (que eu queria ver), entre outros. Missão cumprida e bem executada! Muita satisfação. Fomos expulsas pelos guardas assim como outros turistas atrasados quase ao pontapé mas valeu a pena.
Ainda fomos ver a outra exposição que acabava mais tarde sobre o Egipto. Como eu já fui ao próprio país e quando era mais nova tinha imenso interesse no Egipto Antigo, não foi nada de novo. Era mais uma maneira do Louvre ganhar mais uns trocos por expôr as peças da sua ala do Egipto Antigo numa exposição independente, e assim fazer-te pagar o dobro. Acho muito bem...
O penúltimo dia foi o mais cinzento e chuvoso. Também interessante. Depois da Mona Lisa versão pop-art do Andy Warhol de manhã, pude ver a original de tarde (que por acaso estava pouco visível, a dez metros de distância, coberta de vidros anti-balas e guardas) (protecção digna de Obama) (que, por acaso, esteve lá ao mesmo tempo que nós e, por isso, apanhámos imensos policias nos primeiros dias).
Day One.
Fotos (da minha mãe):
Petit Palais, Musée du Quai Branly, Tour Eiffel, Palais et Jardin du Luxembourg, Notre Dame.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Freakólandias Herdadas.
Já tinha ouvido falar destes objectos, a minha mãe já os tinha mencionado.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
O nosso Projecto de Ginástica
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Concerto.
Esta segunda, eu, a Clara e a Mariana fomos ao concerto da Beyoncé. Logo depois da escola e, claro, de uma mini-paragem nas amoreiras (para ver se arranjavam o botão das minhas calças já estragadas mas novinhas em folha) fomos a casa da Clara. Pousámos as coisas porque era lá que íamos passar a noite.
Enquanto que a Clara fazia o jantar e a Mariana ia petiscando tudo o que via à frente (como aqueles salgadinhos que foi necessário pôr numa prateleira alta onde, supostamente, só chega a Clara porque ela até é grande e eu e a Mariana somos uns gnomos, para ela não os devorar) eu ia pondo música e dançando toda feliz. É claro que eu e a Mariana até ajudámos, mas segundo a Clara nós somos umas inúteis. Ah, e a Mariana teve uma reacção alérgica ao gato da Clara. Muito giro.
Chegámos meia-hora depois do que deviamos ter chegado, mas é evidente que a diva ainda não tinha chegado, e ainda tivemos de esperar outra meia-hora (apesar das mensagens constantes de toda a gente que lá estava há anos (montes de gente, por acaso) a insistir que já lá deviamos ter estado 4h antes, e bla bla bla) (é claro que depois mandaram-me mensagens a dizer que tinham dores de pés).
O concerto foi muito bom, com uma boa energia e com incríveis performances tanto de dança como de canto. Resumidamente, foi uma boa noite e valeu a pena, apesar de todas estarmos estafadas no dia seguinte. :D
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Paris je t'aime.
sábado, 9 de maio de 2009
Make Love, Not Concerts
Quero agradecer à Cidade Fm por organizar um concerto de reggae mesmo à frente de minha casa. Acho que as pessoas que estavam naquela manifestação para a legalização da marijuana vieram cá todas ter a seguir... São uns Djs quaisquer de reggae e uns quantos artistas que vieram dar um concerto aos altos berros à frente de minha casa. E têm um fantástico apresentador que mantem as coisas a 'bombar' -I quote-:
"I love to see everybody together. The white people, the black people. Here in Por-tu-gaaal! Respect. Make some nooooise! Respect."
Mas agora gostava de poder ir deitar-me, por favor.
Regresso ao Passado
terça-feira, 5 de maio de 2009
Na Bruxélia
terça-feira, 14 de abril de 2009
Em Abril, Águas Mil
domingo, 5 de abril de 2009
The mooovies
domingo, 29 de março de 2009
Bread & Sugar
Este meu vício apareceu quando, numa nuance de loucura, decidi juntar estes dois ingredientes. Já tinha visto muitos fazerem-no e eu sempre achei bastante, heu, nojento. Até eu experimentar. A partir daí, nunca mais fui a mesma. Quero avisar todos os que estão a ler para não caírem, como eu, na tentação. Uma vez que experimentamos, nunca mais conseguimos parar.
sábado, 28 de março de 2009
Hard Rock Hallelujah
Acho que já era altura de eu fazer um artigo sobre nós as quatro. Porque, se pensarmos bem, nós vimos em pacotes. Compre uma Bia, leve uma Mariana e compre uma Rita e leve uma Marta. Pois, nós até funcionamos assim...
Esta história começou o ano passado quando fomos todas metidas na mesma turma e vimo-nos obrigadas a falar umas com as outras (sim, foi um verdadeio sacrifício). E, a partir daí, as nossas conversas idiotas vieram naturalmente. Mesmo que, por vezes, tenhamos tido conversas muito filosóficas. Mas as conversas não-muito-inteligentes foram mais frequentes. Afinal de contas, somos só umas adolescentezinhas.
Mas bom, desde o ano passado vários episódios aconteceram, uns entre nós as quatro, outros entre três de nós, outros entre duas, e muitas vezes só entre uma de nós. Como eu, que faço piadas e fico a rir-me delas sozinha.
Conclusão: já fizemos coreografias (Popota!), já demos concertos de heavy-metal (Lordi), já atendemos o telefone de abrir e fechar (porque é desses que eu gosto) a dizer "lésbica?", já dissemos penelope num sotaque estranho. Muita coisa.
Mas ao fim e ao cabo, somos todas muito diferentes e eu gosto de cada uma de vocês por razões diferentes. Apenas escrevi este artigo por ter sido o aniversário da Rita na quarta passada (Parabéns, yey) e por simplesmente me ter apetecido escrever sobre esta nossa amizade peculiar que se manteve sem mudar desde o ano passado.
Ah, e o filme Marley e eu é muito mau. E só uma pessoa muito pouco inteligente é que choraria num filme assim (Mariana).
segunda-feira, 23 de março de 2009
sexta-feira, 20 de março de 2009
quarta-feira, 18 de março de 2009
B.B.B. (Bye Bye Brevet)
Ahh, é com imensa felicidade que eu anuncio o fim do Brevet Blanc. Oficialmente. Agora é só voltar a entrar no stress daqui a uns meses para o VERDADEIRO Brevet...
Conclusão: correu bastaste bem, em geral, mas eu prefiro não ficar com demasiadas esperanças.
É como se diz: A antecipação da morte é pior do que a morte em si. Que poético.
E para celebrar o fim do Brevet, uma ida à praia. Já estava farta de olhar pela janela para as pessoas ao sol na praia, enquanto que eu estudava.


